December 31, 2008

Natal Em Alto Mar


Natal 2008

Presépio no restaurante Guido's, Cozumel, México Dec 26

Sem dúvida um Natal diferente. Senti falta do frio e da lareira acesa. Da família toda reunida a preparar o jantar, bacalhau como manda a tradição, o que para mim não é sacrificio nenhum, adoro bacalhau. As fogueiras loucas do Agostinho, com tanta lenha que tens que fugir da lareira. E claro, o almoço de Natal em casa da minha mãe.

Vitor, Ana (a penetra) Sérgio, eu, Sandra, Marcos e o Luis, um alentejano genuíno, lol

Mas tive direito a ceia à Portuguesa, preparada pelo Sérgio, gerente do "Portofino's", o restaurante Italiano a bordo: Bacalhau no forno com batatas ;-) para os 6 "portugas" a bordo e uma brazileira penetra!

O natal é muito festejado, apesar de com alguma discrição, pois o Hannukha (festa judia) é na mesma altura e temos que respeitar os milhares de judeus a bordo.

Clare, Phillippa e eu, na festa de Natal do Guest Relations no Diamond Lounge

Fizemos um Secret Santa. Uns dias antes do Natal cada um escreveu o que queria receber no Natal. E durante 3 dias antes da consoada temos que ir entregando pequenos presentes à pessoa que nos saíu em sorteio. Tem que ser entregue secretamente, sem que a pessoa se aparceba de onde vem. Todos os dias ao chegar à minha secretária encontrava um presente na cadeira. Na festa de Natal, dia 24, entrega-mos a prenda maior e ficámos a saber quem era o nosso Secret Santa. O meu foi o François, um françês de 55 anos, completamente excêntrico. Portou-se muito bem.




Festa de Natal "All Crew", oferecida pelo pessoal "Engine" e "Deck"

A festa "All Crew", no back deck, foi uma loucura. Apenas publico esta foto, as outras são pouco "natalícias... era vê-los a esconderem-se da segurança, pra não soprarem no balão... Ok, confesso, eu tava perdido, mas consegui escapar e passar a noite sozinho, se é que me entendem. Não queria acordar num sitio estranho, com alguem ainda mais estranho.....hehehehehehe

Volto em breve com notícias do Réveillon!

Feliz 2009





December 06, 2008

FINALMENTE TENHO NET!!!!!!!!! YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Porto de Miami, Nov 09 2008


Olá pessoal!
Sim eu sei, estão todos a morrer de saudades, ou não, e eu não tenho dado notícias.
Desculpem, mas, como já expliquei a alguns de vós, não tenho tido acesso decente à net.
Aquele “arranha céus” que está nas minhas costas é a minha nova casa, o Freedom of the Seas. Apenas o maior navio do mundo ;-)


Freedom of The Seas, Deck 12, Nov 09 2008



O primeiro cruzeiro foi por uma rota diferente do habitual, por causa do furacão. Disse-me o Capitão Erik Tilsen que o melhor lugar para se estar quano ha um furação é num navio. O furacão toma um rumo, nós tomamos outro.
O Capitão foi super simpatico comigo, mais do que costuma ser, segundo me dizem. Conhece Portugal, sabe bem onde é Leiria, pensa comprar casa por perto. Entretanto já foi de férias.

O Freedom faz duas rotas alternadas.


Uma semana a Eastern Run:

Miami

Saída do porto de Miami, o meu 1º Cruzeiro! Nov 9 2008



San Juan, Porto Rico

Porto de San Juan, Porto Rico, Dec 3 2008



St Thomas

St Maarten


St Maarten, lado Holandês, num restaurante fantástico, com café a sério!!!!!





Miami

Western Run na semana seguinte:

Miami

Labadee, Haiti, o destino privado da Royal Caribbean




Labadee, Haiti, Nov 2008





Ocho Rios, Jamaica




Ocho Rios, Jamaica, Nov 2008




Georgetown, Grand Cayman

Cozumel, Mexico


Cozumel, México, Nov 8 2008



Miami

Não existe grande rotina a bordo, todos os dias são diferentes. Em média temos 4000 hóspedes e 1400 crew members (colaboradores, de cerca de 70 nacionalidades!!!). Quase os dias existe uma festa no Back deck, a zona reservada aos colaboradores, onde existem bares, salas de televisão, de jogos de consola (das mais recentes!), DVD’s que se podem levar para as cabines.

As cabines dos colaboradores tem de tudo. TV com leitor de DVD, telefone, tomada para internet, minibar, casa de banho, AC...
A minha é individual, tem cama de corpo e meio, empregado de limpeza dia sim dia não. O tipo, cujo nome não consigo memorizar, é filipino, super atencioso. Até me leva e traz a roupa da lavandaria. Muda-me sempre as toalhas, mesmo que usadas apenas uma vez. E tenho sempre 2 toalhas de cada, o gajo deve pensar que convido muita gente para a cabine, hehehe.
Claro que tambem faz tudo isto porque lhe dou uns USD ;-). Não que seja obrigatório, mas acho que fica bem, como reconhecimento do esforço.

Mais notícias em breve! E já agora, vão dando notícias também ;-).


BEIJOS